A guerra entre Israel e o Hamas, que já dura mais de uma semana, deixou um saldo trágico de milhares de mortos e feridos, incluindo o filho de um pastor judeu messiânico.
David Ratner, de 20 anos, era soldado das Forças de Defesa de Israel (IDF) e morreu em combate na parte sul do país, região que concentra a maior parte dos ataques terroristas.
Ratner era membro da congregação Beit Hallel, em Ashdod, e era considerado um jovem de grande fé e determinação. Ele se alistou no exército israelense logo após completar 18 anos, e desde então servia na linha de frente.
A morte de Ratner causou grande comoção em Israel e no mundo todo. Amigos e familiares do jovem lamentaram sua perda, e destacaram sua bravura e patriotismo.
"Ele deu a sua vida defendendo o seu país", disse o pai de Ratner, o pastor Haim Ratner. "Estamos com o coração partido."
O pastor e empresário Silas Malafaia chegou a publicar um vídeo para criticar os que saíram em defesa dos terroristas do Hamas. O líder religioso fez uma série de ponderações, lembrando o histórico do povo judeu e palestino.
"O Hamas é uma organização terrorista que atira foguetes contra civis israelenses", disse Malafaia. "Não há como defender um grupo como esse."
A guerra entre Israel e o Hamas continua, e não há previsão de fim. Os dois lados já trocaram acusações de violações do cessar-fogo, e a chance de uma escalada do conflito é real.
ความคิดเห็น