Ronaldo cresceu em uma família desestruturada no Brasil. Seu pai era alcoólatra e violento, e sua mãe sofria abusos constantes. Ronaldo também era vítima de violência, sendo humilhado e espancado pelo pai.
Aos 5 anos, Ronaldo fez uma promessa ao pai: quando crescesse, se tornaria um criminoso e o mataria.
Ronaldo não suportou mais os abusos e fugiu de casa. Ele foi encontrado nas ruas por um policial e encaminhado para um centro de reabilitação juvenil. No entanto, o centro era um lugar violento, e Ronaldo logo fugiu novamente.
Ele foi encontrado por uma gangue, que o coagiu a se juntar a eles. Ronaldo passou a praticar roubos, mas foi capturado por uma gangue rival e abusado sexualmente.
Uma mulher cristã encontrou Ronaldo na rua e o levou para um orfanato evangélico. No orfanato, Ronaldo encontrou amor, comida e a mensagem de Jesus. Ele aceitou a Cristo e começou a se transformar.
Ronaldo ainda lutava para perdoar seu pai, mas os professores do orfanato o desafiaram a liberar o perdão. Aos 16 anos, Ronaldo encontrou acidentalmente seu pai. O pai desafiou Ronaldo a matá-lo, mas Ronaldo, tocado pelo Espírito Santo, escolheu perdoar.
O perdão de Ronaldo foi um passo importante em sua redenção. Ele foi curado de seus traumas e se tornou um cristão transformado pelo amor de Deus. Ronaldo agora se dedica como missionário, compartilhando sua história com outros que estão passando por situações semelhantes.
Comments