A guerra entre Hamas e Israel, que começou em 7 de outubro de 2023, já deixou mais de 2.400 mortos, a maioria civis, em Gaza. Em Israel, 12 pessoas foram mortas. A guerra causou uma crise humanitária em Gaza, onde mais de 2 milhões de pessoas estão desabrigadas ou deslocadas.
Desenvolvimento:
A guerra começou quando o Hamas, um grupo militante palestino, lançou uma série de ataques com foguetes contra Israel. Israel respondeu com ataques aéreos e terrestres contra a Faixa de Gaza, o território palestino controlado pelo Hamas.
O Hamas lançou mais de 4.300 foguetes contra Israel, a maioria dos quais foi interceptada pelo sistema de defesa antimísseis de Israel. Israel lançou mais de 1.500 ataques aéreos contra a Faixa de Gaza, incluindo ataques a alvos civis, como escolas e hospitais.
Os ataques do Hamas causaram grandes danos a infraestruturas em Gaza, incluindo hospitais, escolas e casas. Os ataques de Israel também causaram danos a infraestruturas em Gaza, incluindo escolas, hospitais e casas.
A guerra causou uma crise humanitária em Gaza, onde mais de 2 milhões de pessoas estão desabrigadas ou deslocadas. A comunidade internacional está pressionando por um cessar-fogo, mas as negociações estão travadas.
Conclusão:
A guerra entre Hamas e Israel é a pior escalada do conflito desde 2014. O conflito tem raízes históricas e é complexo. Não está claro quando a guerra terminará ou quais serão seus resultados.
Comments