top of page

Motivos para o cristão não festejar o Halloween

Foto do escritor: Dayan de PaulaDayan de Paula

O Halloween é uma festa que, para muitos, está repleta de diversão e entretenimento, mas não podemos ignorar o fato de que ela tem fortes associações com o mundo das trevas. A Bíblia nos adverte sobre as artimanhas do diabo, e em Efésios 6:12, lemos: "Pois a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais." Celebrar o Halloween pode nos expor a influências espirituais que não são de Deus.


Como cristãos, somos chamados a adorar somente a Deus, como nos lembra Marcos 12:30: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força." Quando nos envolvemos em festas que glorificam o oculto e o maligno, estamos indo contra o propósito de nossa fé. Em vez disso, devemos nos concentrar em adorar o Senhor, reconhecendo Sua soberania e amor incondicional.


É interessante notar que o Dia da Reforma Protestante é celebrado na mesma data que o Halloween, 31 de outubro. Em vez de nos envolvermos em festividades que exaltam o mal, podemos aproveitar esta oportunidade para lembrar e celebrar a Reforma, um movimento que trouxe liberdade espiritual e a redescoberta do evangelho da graça.


A Reforma Protestante, liderada por figuras como Martinho Lutero, pregava a salvação pela graça mediante a fé em Jesus Cristo. Como cristãos, somos herdeiros dessa graça maravilhosa. Em Efésios 2:8-9, a Palavra de Deus nos assegura: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie."


Quando escolhemos adorar a Deus e celebrar a Reforma Protestante, estamos proclamando nossa fé na redenção através de Jesus Cristo e na graça que Ele nos oferece. Além disso, estamos evitando a participação em celebrações que glorificam o mal e o maligno.


Em resumo, em vez de ceder às tentações do Halloween, lembremos da Reforma Protestante, um evento que moldou a história do cristianismo e nos trouxe a compreensão da graça de Deus. Ao fazermos essa escolha, estamos optando por honrar a Deus e experimentar a verdadeira liberdade que só Ele pode nos proporcionar. Deixemos que nossa celebração seja um testemunho de nossa fé na redenção por meio de Jesus Cristo e em Sua graça abundante.


Que Deus os abençoe e lhes dê sabedoria para fazer escolhas que glorificam Seu nome e fortalecem nossa fé.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


32e5ba_e3aa4462adb84cacb03d8eb726963c25~mv2.jpg
bottom of page